Explosões de Walkie-Talkies no Líbano Deixam 20 Mortos e 450 Feridos: Entenda o Que Aconteceu
- gabriel meneses
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (18), o Líbano foi novamente abalado por explosões, um dia após a detonação de pagers ter ferido milhares de pessoas. Desta vez, os dispositivos que explodiram foram walkie-talkies, segundo informou uma fonte de segurança à CNN.
O Ministério da Saúde confirmou que pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 450 ficaram feridas. As explosões ocorreram em diversas áreas, com entre 15 a 20 detonações registradas tanto nos subúrbios ao sul de Beirute quanto no sul do Líbano.
Os walkie-talkies que explodiram são menos comuns que os pagers, utilizados no incidente de terça-feira. Segundo a mesma fonte, esses dispositivos foram distribuídos apenas para organizadores de eventos, como funerais e marchas.
O Exército libanês alertou a população através de uma publicação no X (antigo Twitter), pedindo para que as pessoas evitem se reunir nas áreas afetadas, a fim de facilitar o trabalho das equipes médicas.
Imagens da Reuters mostram serviços de emergência respondendo às explosões em Sídon, enquanto um vídeo capturado pela Agence France Presse (AFP) registrou moradores correndo em busca de abrigo em Beirute.
Na terça-feira (17), o Hezbollah prometeu uma resposta ao que chamou de ataque israelense, que resultou em múltiplas mortes e milhares de feridos no Líbano, após a explosão de pagers pertencentes a membros do grupo em várias partes do país.
Comments